Não era eu, Era Você - Renata Varella

em 5 de dezembro de 2017

Não Era Eu, Era VocêTítulo: Não era eu, era você
Autora: Renata Varela
Editora: Amazon
Número de Páginas: 263
ISBN: B01HNLXMJE
Classificação: 🌟🌟🌟☆☆


Um romance sobre assumir, perdoar e cometer erros. 



♦♦♦ 




Francine se orgulha de várias coisas. 

Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos. Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.

*E-book cedido em parceria com a autora.

Onde Adquirir?

Depois de muito tempo, acho que os autores querem me matar, venho colocar as resenhas aqui em dia. Não era eu, era você foi lançado em 2016, e no início do ano  blog fechou parceria com a autora Renata Varela.

Sabe aquele negócio de que em determinada idade a minha vida vai começar de verdade? O mesmo acontece com Francine, no começo da estória a nossa protagonistas está completando seus 25 anos. Ela é bem sucedida, tem uma vida financeira estável, não mora mais com seus pais e na sua vida profissional é uma ótima corretora de imóveis, na empresa em que trabalha ela é o destaque.
Tem uma boa relação com sua família, principalmente com suas irmãs Franciele e Fernanda. Em relação a sua vida amorosa, ela vai muito bem, obrigada. Ela não tem um namorado, um homem fixo, ela sai aleatoriamente com eles, até que na noite de seu aniversário, ela sai com a irmã e suas amigas para uma casa noturna e lá ela se depara com um homem, que não sai dos seus pensamentos durante toda a noite. Porém, ao final da noite após ter tomado umas, elas não conseguem sequer um táxi, e quem as ajuda? Sim, o carinha misterioso, mas Francine logo se desencanta por ele, pois ele acaba se tornando um grosso com as meninas - mas ele tem suas razões ok?

Francine se gaba que há 10 anos não cai nas garras do amor, mas será que isso não está perto de acabar?!?


Essa resenha já era para ter ido ao ar há muito tempo, porém pelas circunstâncias não consegui postar antes.A Renata deve estar querendo me matar, pela demora. 

Este foi o primeiro livro que li da autora, então não tinha nada com o que comparar. Antes de iniciar a leitura, já tinha uma ideia do que me aguardava. Uma história leve de uma pessoa que não havia muitos dramas constantes na vida, apenas a pressão de todos os lados das pessoas que a questionavam que nunca tinha um compromisso sério. Não é incrível que quando atingimos determinada idade as pessoas  nos dizem isso?


No geral foi uma estória que eu gostei, mas demorei para ler, porque, li em e-book, e pelo celular o que me irrita muito os olhos, prefiro ler pelo computador. Motivos esses que estão quase me fazendo comprar um kindle...

Retomando... gostei da estória, mas com algumas ressalvas. A Francine tem 25 anos, mas quase que o livro todo, ela parece ter 13, a irmã dela que tem acho que 15 anos é mais madura que ela. A Francine fica falando que há dez anos não se apaixona por ninguém, mas o grande motivo é que ela tem medo, porque, ás vezes o amor também traz dores, e ela quer evitar isso ao seu máximo.
Mais uma coisa que me irritou na protagonista, é que aparecem dois homens, e ao mesmo tempo que ela vê uma oportunidade com um deles ela vê com o outro também, não gosto muito de personagens inconstantes. E quando ela finalmente se decide, ela corre, literalmente.
O restante dos personagens são todos centrados.

É uma história leve, sem cargas extras de dramas, e que revela sentimentos que todo mundo já passou em algum momento da vida. 'Será que é um bom momento agora?'

É daqueles livros sessão da tarde para se ler no domingo, para relaxar.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...