Todo Dia - David Levithan

em 21 de março de 2017


Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Número de Páginas:
ISBN: 978-85-01-09951-8
Nota:🌟🌟🌟🌟🌟 💜

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Uma coisa que posso dizer a respeito deste livro, é que até hoje nunca tinha lido nada igual a ele.

Você já imaginou como seria se a cada dia você acordasse, fosse uma pessoa diferente? Homem ou mulher? Alto ou baixo? Magro ou mais cheiinho? Não importa,pois é exatamente isso que ocorre este protagonista A.

A é um protagonista indefinido, não sabemos qual o seu gênero. A única coisa que sabemos, assim como ele é que desde sempre, ele nunca é a mesma pessoa no dia seguinte, a cada dia ele assume a vida de uma pessoa diferente. E A assim como nós leitores, quer entender o motivo de isso acontecer com ele, e também se existem outras pessoas como ele.
A agora está com 16 anos e a única coisa que sabe é que ele possui um corpo a meia noite, então ele não se apega a ninguém, quando ele habita o corpo da pessoa apenas segue com a rotina, sem interferir em nada.

Mas tudo muda, quando habita o corpo de Justin, um cara que não quer nada com nada na vida, e não liga pra ninguém. Justin tem uma namorada, a Rhiannon, a qual ele trata mal de quase em sempre. Então, quando A está no corpo de Justin, ele percebe que ela merece mais que apenas migalhas do namorado, então a proporciona um dia perfeito que qualquer garota gostaria de ter com o namorado, um dia romântico.
Mesmo A sabendo que possivelmente nunca mais a veria, fez isso porque ele viu que ela passava por muitas coisas na vida e via em Justin a sua tábua de salvação, mas este não estava nem aí pra ela. Mas este dia que eles passam juntos, ele acaba se apegando demais a Rhiannon, e depois de dias se dá conta de algo que jurou a si mesmo nunca fazer: se apegar a alguém! Pior ainda, se apaixonar por alguém!!!
E Rhiannon, no outro dia se encontra com Justin e ele é o mesmo escroto de sempre, e ela se pergunta onde está aquele rapaz amoroso e atencioso de ontem? Ela quer ele!

Este sem sombra de dúvidas foi um romance bem diferente, aos quais eu estou acostumada a ler, por este motivo ele é único. E tudo por isso que nós não sabemos exatamente, o que é o personagem principal, é um grande mistério.
No ínicio achei um livro bem confuso, por se tratar desta temática, mas depois me habituei a história. Este foi o primeiro livro que li do autor, e adorei. Tanto que até entrou para a lista dos meus livros favoritos. A escrita do Levithan, é bem fluída você nem percebe que está virando as páginas, você se depara com aquele final devastador. Sim, pra mim o final foi devastador, me fez chorar horrores.
A edição está muito bem feita , achei a diagramação bem diferente. Invés de termos os números dos capítulos, temos para marcar o início de mais um capítulo uma data. Ah, além de que adoro esta capa, muito linda.
Então se você está procurando um lindo romance, aqui esta mias uma dica. Aqui aprendemos que o amor aparece quando menos esperamos, e que não importa a 'embalagem' que ele vem, o que importa é o conteúdo. Não importa se é de um homem ou mulher, alto ou baixo, gordo ou magro, independente da cor, credo, etnia, ele é um sentimento sublime que vence todas as barreiras impostas em seu caminho.


Ainda não li a continuação, e nem tenho muita vontade de ler falando a verdade :/ Mas se você já leu, me fala, vale a pena ou não?

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...