[Filme] O Escaravelho do Diabo

em 20 de novembro de 2016


Sinopse: A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese (Cirillo Luna) é encontrado morto com uma antiga espada encravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) e o garoto Alberto Maltese (Thiago Rossetti) começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.

Duração: 90 min -  Diretor: Carlo Milani - Gênero: Mistério/Aventura Classificação: 12 anos

Nota: 4/5

A coleção vaga lume ajudou a formar uma grande gama de autores que conhecemos hoje. Infelizmente eu não tive a oportunidade de ler essa coleção, porque em nenhuma escola que eu estudei tinha e só comecei a colecionar livros nos últimos cinco anos.

Os livros fizeram tanto sucesso que neste ano, O Escaravelho do Diabo ganhou uma adaptação para as telonas.

A história se passa em uma pequena cidade chamada Vale das Fores, tinha um ritmo normal de cidade pequena, todos se conheciam, não havia índices de violência, enfim tudo era calmo,como uma cidadezinha deveria ser.
Mas até que um fato choca a cidade, o irmão mais velho de Alberto Maltese (Thiago Rossetti), é assassinado em seu quarto com uma espada em sua barriga. Os únicos que se encontravam na casa era Alberto seu irmão mais novo e a empregada. E a polícia começa a investigar quem poderia ter cometido esse crime hediondo e o motivo, porque o rapaz era um calmo e não tinha inimigos, então eles não conseguiam chegar a uma conclusão do motivo do assassinato e de uma forma tão brutal.

Ainda sem nenhuma novidade no caso, outras pessoas acabam morrendo de maneiras 'esquisitas' , e eles acabam percebendo que há uma relação entre essas mortes. Todas as pessoas antes de morrerem recebem um escaravalho em forma de um besouro, e outro fato é de que todas as pessoas assassinadas são ruivas de nascença. Até que quando eles descobrem essa ligação, todas as pessoas ruivas querem sair o mais depressa da cidade.

Mas quem é o responsável, por todas essas mortes e o motivo destes atos?

Os livros eram mais voltados ao público jovem, e este em especial por conter um certo mistério na trama.
Eu gostei do filme, tem mistério, romance, adolescentes, enfim elementos que eu adoro em um filme. Ele só não ganhou uma nota 5, porque eu achei as mortes, melhor me expressando as formas que as pessoas morriam de uma foma 'meio fora da casinha' por assim dizer. Olá, quem tem uma espada em casa.
Como eu disse antes, como eu não li o livro não posso dizer se ocorre desta forma no livro, mas obviamente o livro teve de ser adaptado, porque podemos perceber a influência da tecnologia, o que na época em que o livro foi lançado não era tão forte. 
Gostei bastante das crianças, e apesar do livro ter sido lançado há um tempinho, o tema abordado no filme é bem atual.

Então, se você gosta de mistério e drama, esta é uma ótima dica para você.

E você já assistiu? Quer assistir? Querem mais posts de filmes aqui no blog. Comentem, preciso saber da opinião de vocês.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...