Leituras do mês : Julho

em 27 de agosto de 2016

Eu jurava que eu tinha publicado as minhas leituras do mês de julho. Qual a minha surpresa quando fui procurar no blog e não tinha?
Por isso, trago para vocês as leituras que realizei em julho. Devo dizer que por mais, que esteja corrido as coisas pra mim, porque já comecei a escrever o meu Plano de Estágio da Faculdade, que ano que vem virá a se tornar o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Apesar disso, consegui concluir seis livros dentro do mês, e mais quatro que não tinha concluído a leitura.
Mas vamos conferir o que eu li?
Comecei o mês com Carrie, a estranha que tinha iniciado a leitura no mês de junho mas não tinha dado tempo de terminar.
O que dizer deste livro? É um livro incrível, que acho que todas as pessoas deveriam ler um dia. O King, é conceituado como um autor renomado do terror, mas aqui temos um livro com uma grande carga psicológica. É um thriller incrível! Se você quer começar a ler obras do autor e não sabe por onde começar, acho que Carrie, pode ser uma boa pedida.

Métodos e Técnicas de Pesquisa Social
Após a conclusão de Carrie, eu tinha dois trabalhos da faculdade para fazer, onde eu tinha que ler dois livros. O Pesquisa Social do Antônio Carlos Gil e Sáfari de Estratégia do Henry Minstzberg.
O Pesquisa Social, eu já conclui a leitura e adorei, para quem tem dúvidas de como fazer trabalhos acadêmicos, e com as normas ABNT, esse livro de uma forma clara e precisa, te explica tudo como se deve fazer. Como eu já disse, um livro de fácil entendimento. Deste livro eu tinha que fazer uma resenha.

Safári de Estratégia
Já o Safári de Estratégia, foi dividido em capítulos, onde cada grupo da sala ficou responsável por dois para apresentação. Esse aqui ainda eu não conclui a leitura, mas espero em breve poder concluí-la, é que o livro tem uma linguagem mais específica, e chega momentos que você não consegue prosseguir na leitura.

Depois, eu fiz o teste do Kindlle Unlimited - que vou contar a minha experiência para vocês, logo logo. pelo aplicativo eu baixei três e-books, que tem capítulos de degustação lá no Wattpad, mas queria terminar de ler.

O Astro Pornô
O primeiro foi O Astro Pornô. Embora o título tenha esse título, não imaginei que o livro seria como foi. Aqui vamos conhecer , Emma Glislow, ela tem 22 anos cursa odontologia, e ama o seu noivo Frederick. Bom, ou ao menos amava até encontrar ele no flagra com a secretária. Em uma noite para esquecer essa situação, ela e sua melhor amiga, vão numa boate para beber, mas no impulso desta bebedeira, Emma acaba assinando um contrato, onde ela assegura que irá gravar um filme pornô. é aí que ela conhece Michael Peterson, e suas vidas vão mudar para sempre.
Em breve vai ter resenha para vocês.

Príncipe da Luxúria
Outra leitura que eu terminei no mês foi Principe da Luxúria, o segundo volume da série Príncipes Di Castellani. O que dizer? eu gostei do Dominic e da Helena, mas o livro foi muito focado no sexo, e quando estava no final, teve um conteúdo, mas ficou cansativo sabe? Em breve tem resenha da série por aqui.

A linda da Editora Novo Conceito, me enviou os primeiros capítulos do novo livro da Cecelia Ahern, que foi lançado no mês de julho. Eu terminei de ler em agosto, mas já deixei registrado aqui no blog, as minhas primeiras impressões e amei. Também como não amar? Para quem ainda não conferiu a minha opinião desta experiência, confira aqui.

E finalmente, eu terminei de ler Senhora! Que livro incrível! Afinal é José de Alencar, minha gente. Gostei da Aurélia, no ínicio, até ter o término da primeira parte, estou trabalhando no resumo par vocês. Mas o que posso adiantar, desde já é que leiam este livro, ele é incrível.

Como sorteio da minha TBR JAR do mês de julho, o livro sorteado foi O Circo da Noite, conclui a leitura dele agora em agosto. Mas minha gente, posso adiantar, que quando o virem comprem, vai ser um ótimo investimento, e além do mais ele está sempre por R$ 9,90 no Submarino ;)

Príncipe da Perdição
Então comecei, mas não consegui ler dentro do mês também o Príncipe da Perdição, o terceiro e último volume da série Príncipes Di Castellani. Se eu não curti o segundo o terceiro, li arrastada, a leitura não fluía, e confesso A Cassie e o Jayden, me irritaram muito. Mas os acontecimentos do últimos capítulos, deu um pouco mais de ação na história.

Agora, vamos as leituras do Wattpad, não sei porque eu nunca falo delas com vocês, afinal são livros e muitos dos que eu acompanho por lá, são gigantes. Você não conhece o Wattpad ainda? Como assim? Semana que vem, venho falar deles com vocês ;)
Eu terminei uma duologia por lá que consiste em   O Italiano e Chamas do Amor - vol. II, da autora Mari Lins.
O Italiano - Livro 1 (Completo até 08/08/2016)Chamas Do Amor - O Italiano (Completo ate 10/08/2016)
Aqui temos a Melissa, que perdera a mãe e o padrasto há um certo tempo, mas como ela tinha uma tia que morava no Brasil, ela fica para morar com a tia. Ela tinha a oportunidade de morar com esta tia, ou ir morar com o irmão do seu padrasto la na Itália, então ela ficou no Brasil com sua tia, e seu meio irmão, foi morar na Itália. Mas acontece que essa tia falece, três meses antes de Melissa completar a maior idade, então resta a menina, contra a sua vontade, morar com o tio que não conhece caquético. Mas, ela não esperava que Lucca Marconni, com seus 38 anos fosse tão bonito e sensual. A partir dai eles tem que morar debaixo do mesmo teto, mas conforme as coisas vão não como tio e sobrinha.

É uma história mediana, se você quiser conferir as histórias, pode clicar nos links acima, que você será diretamente redirecionado.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...