Dália Azul - Nora Roberts

em 3 de agosto de 2016

Título: Dália Azul
Série: Trilogia das Flores
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 378
ISBN:  9788528615609

A série:
1. Dália Azul
2. Rosa Negra
3. Lírio Vermelho

Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.
Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

Com este livro eu confirmei Nora Roberts é uma escritora fenomenal.

Dália Azul é o primeiro livro da trilogia das flores. Em um primeiro momento você vê o título e não entende, mas quando você termina a leitura você percebe que faz todo o sentido.
"[...] Seja como for, gosto de plantar um jardim do zero... como começar a escrever numa folha em branco. Contudo, mais do que isso, gosto de pegar um jardim que não foi muito bem planejado, ou que precisa de melhorias, e aperfeiçoá-lo."


Durante a desenvoltura da história vamos conhecer três mulheres, que tem os seus destinos cruzados na hora certa. Como já era de se esperar das personagens femininas da autora, ambas tem personalidade forte e determinadas.
Stella é uma mulher que trabalhou muito para estar onde chegou. Perdera o seu marido Kevin muito cedo em um acidente de avião, ficando com dois filhos pequenos para criar, o Luke e o Gavin. Querendo deixar as lembranças para trás, ela aceita a proposta de emprego de Roz, assim deixando o Michigan e indo para Memphis, Tennessee.
"[...] o amor é algo precioso e muitas vezes ele nos é roubado. Você tem a oportunidade de agarrá-lo de novo. E isso é uma sorte."


Roz é uma mulher forte que criou os seus filhos com muito esforço e dedicação. Teve dois casamentos, sendo o segundo a sua grande decepção e fracasso. O seu marido era um homem calculista, que só se importava com o dinheiro, com isso ela perdera o seu próprio orgulho e também se fechara para novos relacionamentos. Roz é uma mulher bem sucedida, proprietária de uma empresa de paisagismo e querendo dar um up no seu negócio, ela contrata Stella para auxiliá-la.

Hayley Philips, perdera o seu pai recentemente, na época tinha um amigo para ajudar neste momento difícil, que resultou em um envolvimento entre eles, que gerou uma gravidez. Grávida e sozinha - porque depois do envolvimento o amigo sumiu no mundo -, quer recomeçar a vida em outro lugar com seu bebê. Por isso, vai procurar Roz, que é uma parente distante, para que a ajude a arrumar um emprego, com o pouco que ganhasse arrumaria a sua vida aos poucos. Mas Roz, acaba a chamando para morar em sua casa e a contrata na sua empresa, sendo assim Roz, Stella e Hayley passam a morar na Harper House.
Além das mulheres, há outros personagens que fazem parte desta trama: David, Harper e Logan.

David, é o cozinheiro da casa e quem comanda tudo por lá. É o cara que você adoraria ter como amigo.
Harper é o filho mas novo da Roz que mora perto da mãe. Quando conhece a jovem Hayley não sabe o que acontece, não sabe o que falar, o que fazer, enfim ela o tira do seu eixo. Romance no ar?
E Logan um cara desorganizado, sexy, com aquele ar de masculinidade em forma de pessoa. Sabe aqueles casais que parecem improváveis? Aí está Stella e Logan.

E por trás de toda a trama, temos um verdadeiro mistério....
"[...] As pessoas veem o que querem ver, ou o que foram educadas para ver ou o que esperam ver. A imaginação não tem limites, principalmente nas condições ou na atmosfera adequada. Deviam fazer qualquer coisa melhor com estes jardins, você não acha?"[...]


O que eu mais curto nos livros da Nora, é essa relação de amizade e familiar que ela desenvolve tão bem. Sem sombra de dúvidas essa é uma série incrível, muito gostosa de ler, e além disso ela tem um mistério, um suspense como pano de fundo, que quando terminou o livro, eu queria saber o que acontecia, pois tivemos uma vista superficial.
Cada livro vai narrar uma da história dessas mulheres, acho que o próximo se não me engano é o da Roz, mas por conta desse suspense, acho que não pode ler fora da ordem, pois acho que o autor ficaria perdido.
Quero comprar a série para dar continuidade a leitura.

A edição esta lindíssima, a capa é uma delicia de pegar é fofinha, as folhas são brancas, mas não tive incômodo durante a leitura, tem umas flores desenhadas nos cabeçalhos da páginas.

2 comentários , comente também!

  1. Ooi, Aline! Então, cada vez que vejo posts sobre Nora Roberts, já sinto aquela vontade antiga de ler os livros dela aumentar. Quero muito conhecer a escrita dela! Gostei da ideia desse primeiro livro e espero que você tenha ótimas leituras!
    Não sou muito de ler sobre suspenses e mistérios grandes, mas pretendo dar chance quando tiver s oportunidade :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruhh!
      Dê uma chance para ela, é ótima. Esse é um suspense bem de leve, que quando há a grande revelação, você fica até com pena. Li três livros dela até agora, e se você gosta de romances policiais, te recomendo Amor maior que tudo, tem resenha dele por aqui.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...