A Bruxa - 2016

em 19 de julho de 2016


Sinopse: Situado na Nova Inlaterra, no ano de 1630,  história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor - Joy). Depois que sua família se muda para uma casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam - se malévolos, a plantação morre, e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.

Duração: 90 min - Diretor: Robert Eggers - Gênero: Suspense, Terror - Classificação: 16 anos

Desde o final do ano passado, se criou altas expectativas a respeito deste filme, até o Stephen King, que atualmente é conceituado como um dos maiores autores do gênero, classificou A Bruxa, como um filme perturbador e aterrorizante. A Bruxa, foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance 2015. O filme rendeu o prêmio de melhor diretor de filme dramático americano.

A história gira em torno de uma família composta de pai, mãe e quatro filhos, uma menina com uns 15 anos, um garoto com 10, um casal de gêmeos e um bebê com 8 meses. Essa família era muito religiosa, e - não me lembro o motivo- foram expulsos do vilarejo. Vale lembrar que a história se passa na Nova Inglaterra em 1630.
Eles acabam se mudando para uma casa que fica perto de uma floresta. O que é um belo lugar para se morar com crianças não é mesmo?

Mas com apenas alguns dias que eles estão morando neste lugar, a menina mais velha que estava brincando com o bebe, quando tira a atenção um segundo da criança, ela simplesmente desaparece e a partir deste momento é que coisas estranhas começam a acontecer. A plantação eu a família tem morre, os animais se tornam incontroláveis.... E tudo isso, eles colocam a culpa em uma bruxa que eles dizem que mora na floresta.
Não sou fã de filme de terror, mas este por causa de toda a repercussão, devo confessar que me chamou a atenção. O filme tem uma fotografia fenomenal, tá muito bonito. A história, não é muito inovadora no campo de terror. Mas como eu já disse a fotografia, a iluminação, e os figurinos, estão excelentes.

Então se você assim como eu, não é grande fã do gênero, eu indico para vocês este filme, pois ele tem mais suspense do que o terror em si. Vale a pena conferir.

Classificação: 4/5.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...