Primeiras Impressões: Shadowhunters

em 18 de janeiro de 2016


Já deixei claro em alguns posts que eu adoro a série de livros Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare. A série é uma mistura de todas as criaturas que adoro: Vampiros, lobisomens, bruxas, fadas... enfim ela reúne em suas obras todos os seres sobrenaturais. Agora acrescente a esta mistura, personagens com carisma, destemidos, sarcásticos e adoráveis. Pronto, resultou em Os Instrumentos Mortais.
Na terça passada estreou a série de TV derivada dos livros, e eu já assisti e venho dar a minha humilde opinião da série.
Lembrando de que os livros já foram adaptados para o cinema, mas não agradou muito o público, por este motivo agora trouxeram para a TV. Eu assisti ao filme, e gostei, porém ele é repleto de spoilers, tem quase spoiler dos seis livros juntos, mas acho que vale a pena dar uma chance.
Mas vamos falar da série de TV ...
Ela estreou na última terça (12) pelo antigo canal ABC Family <3 (onde passa PLL), mas que agora passou a ser chamado de Freeform, no Brasil a série esta sendo transmitida pela Netflix.
Para os que ainda não conhecem, a série conta a vida da Clary Fray, que vive com sua mãe Jocelyn no Brooklyn. Ela assim como a mãe tem o dom da arte. Ela tem como seu melhor amigo Simon, onde passam praticamente o dia inteiro juntos, e ele nutre um sentimento mais forte pela melhor amiga. Tudo ia muito bem na vida de Clary, até ela completar 18 anos. Sabe quando se diz que ao completar 18 anos, a sua vida muda? Para a protagonista foi bem que isso que aconteceu.
Para comemorar o seu aniversário de 18 anos, ela e Simon, vão para a casa noturna Pademonium, onde lá Clary começa  a ver coisas estranhas, e descobre que nesses 18 anos de sua vida, muitas coisas foram encobertas, dentre elas, a de que ela não é uma mundana - são pessoas normais (humanos), gente como a gente. E a sua vida vira de pernas pro ar, mesmo quando chega a sua casa e percebe que sua mãe foi sequestrada, e mais tarde descobre que o motivo do sequestro é por causa do cálice mortal, e a única que pode saber onde ele está e consequentemente salvar a sua mãe, é a própria Clary. Para conseguir isso, ela contará com a ajuda dos Shadowhunters - que são pessoas encarregadas de proteger os humanos dos membros do submundo e também tem como missão manter o equilíbrio do mesmo-, ou seja contará com a ajuda de Jace, Alec e Isabelle.

O enredo da trama em base é o que disse acima, acho que muitos já leram a série, porque ela é bem conhecida.

A série de TV ...
Apesar de ter saído apenas o primeiro episódio, gostei muito. Algumas coisas estão diferentes aconteceram mais rápido que na obra, mas é uma adaptação néh gente?
Tem algumas coisas de diferentes, como o emprego do Luke por exemplo, mas não causam aquela mudança catastrófica no enredo. 
Assim que tinham anunciado o elenco completo, fiquei com um pé atrás, porque não conhecia ninguém do elenco, o que acho que foi bom, pois eles me surpreenderam. A atuação deles estão magnificas, a atriz Katherine McNamara (Clary), está passando bem ao meu ponto de vista a personalidade da personagem, que é forte e destemida, que mesmo tendo que confiar em estranhos, e ver um mundo onde tudo parece que é irreal ela encara de frente. Devo admitir que os personagens que eu mais tinha curiosidade em conferir era : Jace e Magnus Bane. Simples, porque eu adoro os dois.
O Magnus pelo seu jeito irreverente de ser e Jace pelas suas tiradas sarcásticas. Adorei o Jace na série, pena que o Magnus, só teve uma breve aparição.
Mas acho que para quem não leu a série de livros, vai ficar bem confuso, porque a Cassandra Clare, criou alguns dilemas na série, que só quem leu vai entender bem, como: submundo, mundanos ... Além de que como já mencionado acima, houveram algumas mudanças e creio eu que a mais radical foi no instituto, porque nas obras é um lugar meio que rústico, como se tivesse parado no tempo e na série é uma evolução de tecnologia e um trânsito de pessoas. O que eu espero que melhore é a química entre os atores que interpretam Jace e Clary.
Mas vamos com calma, néh.
As cenas de ação da série foram muito bem dirigidas, estão fantásticas! Que venha terça logo para mais um episódio.

A série merece sim uma chance de ser vista, ainda mais se você curte, ação, aventura e triângulos amorosos.

Mas devo ressaltar aos fãs de Os Instrumentos Mortais, quando forem assistir se desapeguem um pouquinho dos livros e foquem na série como algo diferente, porque é uma adaptação e não uma reprodução da obra.     ;)

Classificação: 3,5/5

Video promocional:

Fotos Promocionais:

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...