Resenha: O Assassino - Carlie Ferrer

em 28 de setembro de 2015

O assassinoTítulo: O Assassino
Autora: Carlie Ferrer
Editora: 1ª ed. Novo Romance
Número de Páginas: 356

Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação de Maria com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.

* O livro foi cedido em parceria com a antiga Editora Novo Romance.

Só uma coisa a dizer: A-M-E-I a história, é emocionante, LEIAM! 


Maria é a herdeira de uma herança, porém só poderá recebê-la quando completar os seus 21 anos e para isso vai morar com sua tia Marta, em uma cidade pacata chamada Passaredo. Sabe daquelas cidades pequenas quando chega alguém novo na cidade se torna destaque? Então bem assim. Na cidade internet não existe e muito menos celular, pelo menos telefone fixo tem. 
Maria andando pela cidade em um dia, chega a uma tal de rua Londrina, onde se depara com um castelo – sim no meio da cidade do nada, tem um castelo-, mas esta rua pelo que aparenta é abandonada, pois além do castelo, há várias casas que também tem um ar de abandono. Intrigada volta para casa. No outro dia, ela resolve ir aquela rua novamente, até que neste dia, ela vê um vulto em uma das janelas do castelo. Como desculpa para se aproximar de quem quer que seja que mora neste castelo, ela começa a deixar bilhetes para a pessoa, dizendo que ela quer cuidar do jardim, já que está tão mal cuidado. Passam-se dias até que apareça alguma resposta. Até, que um dia quando chega lá o portão do castelo está destrancado e ela tem a chance de entrar naquele lugar. 

"A rua era estreita e Maria avistou apenas três casas, todas em ruínas, abandonadas. Entrou na rua e sentiu que o vento era ainda mais frio nela, passou pelas três casas e dobrou onde a rua fazia uma pequena curva e acabava em uma construção enorme, parecida com um castelo. A última casa da rua era rodeada por muros tão altos, que só dava para ver as pontas das torres da casa. Maria se aproximou do grande portão de ferro enferrujado para espiar lá dentro. A área era enorme e logo a frente do portão havia um imenso e totalmente descuidado jardim. As passagens que davam na entrada da casa estavam cobertas de mato e a casa, que realmente era em formato de um castelo, não podia ser mais triste. Era uma construção escura, num tom de marrom sem vida e parecia abandonada. Exceto que o castelo não estava em ruínas como as outras casas da rua. Maria empurrou o portão, mas estava trancado. Ficou imaginando se uma construção tão grande estaria mesmo abandonada, foi quando avistou um vulto na janela de uma das torres. Parecia a sombra de alguém e estava olhando para ela, assim que percebeu o olhar de Maria, puxou a cortina cobrindo a janela. Sem entender o porquê, Maria sentiu um arrepio de medo tomar seu corpo. Seu coração acelerou e no segundo seguinte estava correndo desesperada de volta para a casa da tia." - pág. 10

As pessoas daquele lugar vendo que Maria, estava indo a rua Londrina, avisam a moça para não ir lá, pois é muito perigoso, pois anos atrás uma moça fora morta brutalmente naquela rua. Ela fora esquartejada e depois um casal também foram mortos brutalmente. E que o possível assassino, ficou um tempo preso, mas que foi solto logo em seguida, por conta de ter um álibi. 
Como Maria ia ao castelo todos os dias, acabou que ficou conhecendo quem era a pessoa misteriosa que morava naquele lugar. Ele era nada mais nada menos que Inácio Edenhal, que é a pessoa acusada de matar a própria esposa de uma forma tão violenta, por conta disso ele vive enfurnado no castelo, para as pessoas da cidade não o ficarem chamando de assassino logo de cara. 
Mas acontece que a amizade entre Inácio e Maria vai crescendo, assim como a confiança, e por este motivo Maria acredita cegamente que não fora Inácio que matara Alessandra, sua esposa, ainda mais depois de descobrir a história de amor dos dois, ele era totalmente apaixonado por sua esposa. Por este motivo Maria, vai mostrar que Inácio é inocente. Mas isso irá trazer vários riscos. 

Adoro essas histórias de romance com suspense me prendem de um jeito, que eu adoro. Adoro como os escritores mexem com a cabeça do leitor, mas a Carlie conseguiu, me deixando confusa e ao mesmo tempo o personagem, pois o Inácio não se lembrava de nada daquela noite apenas que quando deu por si, viu o corpo da amada aos seus pés naquele estado deplorável.  
Não vou falar mais pois senão vou dar spoiler. Só posso dizer que apenas LEIAM!!! Não irão se arrepender. 
A cada leitura que faço de um livro nacional, me pergunto o por que das pessoas não os darem o devido reconhecimento? Porque eles estão no mesmo nível que os autores que tem lá fora.  

A única coisa que digo a vocês: Deem uma chance a literatura nacional. 

Confira outros livros da autora:
Clique nas capas a seguir que você será redirecionado as histórias.
 O Assassino Desencantados Redenção Proibido Necessário
 Estúpido Desejo Estúpida Chantagem Estúpida Proposta

Todos os livros acima estão disponíveis na plataforma do Wattpad, mas apenas alguns estão completos os demais tem alguns capítulos para desgustação, como no caso de: O Assassino, Desencantados, Estúpido Desejo e Estúpida Chantagem.

Os últimos três livros acima, são da Trilogia VDA, não tem como você não amar os três estúpidos, super recomendo a leitura.
E Redenção, é uma história linda, que acho que vou fazer uma resenha para vocês, em breve.

2 comentários , comente também!

  1. Ahhhhh resenha mais lindaaa, muito obrigada! Fico imensamente feliz que tenha gostado assim, que conheça outras obras minhas, obrigada pelo enorme carinho e apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado da minha humilde resenha. Adoro o pessoal da VDA um melhor que o outro. Parabéns pelo dom da escrita.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...