Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick

em 15 de junho de 2015

SilêncioTítulo: Silêncio
Série: Hush Hush #3
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
ISBN: 9788580571318

Avaliação: 4/5


"Silêncio - Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”
Publishers Weekly
Me diz como é possível não gostar mais do Patch, a cada livro?

Se você não leu as outras resenhas, tá esperando o que? Corre para ler! 
A Série:
3. Silêncio
4. Finale

Cuidado! A resenha a seguir pode conter Spoilers.

O que você faria se descobrisse que você nãos e lembra dos últimos cinco meses da sua vida?
É bem isso que aconteceu com Nora.
"Só porque está em casa
Não significa que esteja segura" - Pág. 39

Nora teve as todas as suas lembranças apagadas dos últimos cinco meses, se esquecendo que existem anjos caídos, nefilins, que seu pai na verdade é Hank Millar e não se lembra que está apaixonada por Patch, na verdade nem sabe quem é essa pessoa. E a quem ela deve essa proeza? A Hank.

Nora acorda próxima ao túmulo de seu pai no cemitério, no meio da noite, ela encontra um homem e ele lhe diz que ela está sumida há algum tempo, e que muitas pessoas a estavam procurando mas não tinham nenhuma pista de seu paradeiro. Depois, de se recuperar um pouco do susto, responder a inúmeros interrogatórios, ao pouco ela vai retomando a sua rotina, mas ela sentia como se faltasse algo muito importante em sua vida, mas ela não sabia dizer o que era.
Depois de um tempo descobre que sua mãe está namorando o pai da sua arqui inimiga Mercy, o que ela acha um cúmulo, mal sabe ela que esse é o pior dos seus problemas.
Em uma conversa com Mercy, ela toca em um garoto de quem Nora nunca ouviu falar e a outra dizia que eles eram namorados. Mas se Nora tivesse namorado esse tal de Patch, ela se lembraria certo? E Vee ou sua mãe, com certeza tocariam neste nome alguma vez não? Acontece que quando ela vai falar com as duas elas desconversam.

Mas Nora vem sonhando com um rapaz que não conhece, mas que ao mesmo tempo sente como se o conhecesse a vida inteira e que mesmo em sonhos se sente protegida quando o vê. Patch se espanta como Nora foi capaz de encontrá-lo através de sonhos, por isso faz a garota se esquecer do seu encontro no sonho.
"Uma lembrança se moveu dentro de mim. Anjo. Era como se eu ouvisse uma voz sussurrar. Você é minha. [...] Não esqueci você." - Pág. 38
Mas, uma noite em que Nora decide sair, acaba se envolvendo em encrenca e acaba trombando com alguns nefilins, que querem lhe fazer mal, e quem surge para salvar a donzela em perigo? Pois, é Jev (Patch), ela não sabe o que acontece mas quando o vê naquela noite sente como que se devesse ficar ai seu lado, que ao seu lado se sentia protegida com uma paz que nem ela sabia explicar. 
Jev sabe que deve se manter afastado de Nora, mas para ele é algo impossível. 


Será que com essa reaproximação, a memória de Nora irá voltar? Ela irá se lembrar deste mundo oculto? Melhor irá descobrir que Jev, é na verdade o seu verdadeiro amor?
Só lendo para descobrir.

Eu achava que por Nora ter perdido a memória, ela seria uma chata completa, mas não muito pelo contrário. Ela corre atrás do que perdeu, começa a 'investigar', o que pode ter lhe acontecido, e ela corre mais atrás depois que Mercy menciona o suposto namorado, pois se ela não se lembra e se as pessoas mais chegadas a ela não o mencionam, é por que tem um motivo.

O livro não é parado, pois ela não fica parada esperando que as respostas das suas perguntas simplesmente caiam do céu. 
Devo dizer que a Nora precisa de uma nova melhor amiga, que apoio que a Vee, dá a melhor amiga depois que esta volta, viu. Ta de parabéns viu!

Mas o final do livro foi que me deixou de queixo no chão.
"- Vou lhe dar um conselho e quero que me escute, pelo menos uma vez. Volte para sua vida e siga em frente. Comece tudo de novo, se for preciso. Faça o que for necessário para deixar tudo isso para lá. Essa história vai acabar mal se insistir em olhar para trás." -Pág. 95 
Ah, fiquei sabendo algo da Mercy que fiquei com pena dela. Coisa que eu achava que nunca iria acontecer.

Não posso falar mais nada pois se não perde a graça. A única coisa que digo a vocês: DEEM UMA CHANCE A HUSH HUSH !!!!!
Acho essa capa a mais bonita da série.

E você já leu essa série/ livro? Não? Sim? Deixe seu comentário!

2 comentários , comente também!

  1. Terminei de ler essa série faz um tempinho e eu AMEI! <3
    Sou apaixonada pela série ahaha, quando acabou fiquei sem saber o que fazer :/ rs
    Adorei a resenha! Super beijo :*

    http://meninaquesonhavacomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o mesmo sentimento que senti...
      Ah, mas gostei do final.
      Fico feliz que tenha gostado da minha resenha.

      Excluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...