Resenha: Tentei fugir ... Mas era você

em 7 de janeiro de 2015

Tentei fugir, mas era vocêTítulo: Tentei fugir ... Mas era você
Autora: Uiara Barzzotto
Editora: Novo Romance
Número de páginas: 300


Uma história que mostrará que podemos até tentar fugir do amor verdadeiro..
Mas quando o destino está traçado é melhor se entregar...
Juliana e Gustavo se apaixonam um pelo outro em momentos diferentes, ele a decepcionou, ela fugiu mas, agora ela tem que voltar, o que acontecera nesse reencontro?
 Juliana sempre foi amiga de Gustavo desde a infância, porém, junto com essa amizade, cresceu também o amor. Na noite da formatura do Ensino Médio, Juliana cria coragem e fala para Gustavo o que sente, mas este diz que o que sente por ela é apenas amizade e que esta interessado em outra garota.
“Todo o amor tornou-se mal, transformou meu mundo em escuridão; Tatuando tudo que vejo, tudo o que sou, tudo o que serei...” (Black; Composição: Eddie Veder e Stone Gossard; Interprete: Pearl Jam). -pág. 87, Cap. XII
Chegando em casa Juliana se decide que quer ir o mais depressa possível embora, pois assim não terá que ver o rosto de quem a desprezou. E assim aconteceu, ela foi para Londres estudar Medicina que era o seu sonho.
“Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.” (Caio Fernando Abreu). Cap. II, pág. 21
Oito anos se passaram, Juliana se formou em medicina e depois se especializou em pediatria. Morava com seu namorado Marcelo, com o qual já tinham vários planos para o futuro. Até que chega a hora de voltar ao Brasil, e encarar tudo o que deixou para trás.
Sabe aquele ditado que só se dá valor quando se perde? Pois é foi isso o que aconteceu com o Gustavo. Depois da formatura, no outro dia, ele foi atrás da Juliana, porém ela já tinha ido embora, e ele passou oito anos sentindo falta da sua melhor amiga, que descobriu que também a amava.
Se pudesse voltar o tempo, agarraria a Ju com toda força e não a deixaria sair de meus braços, mas confesso que no dia fiquei sem chão, me assustei diante da declaração dela, estava encantado por outra menina achei que estava apaixonado e perdi a pessoa mais importante da minha vida. - pág. 16
Passaram se anos tentando descobrir noticias dela, como ninguém lhe dava grandes informações desistiu. até que certo dia, descobre que Juliana está chegando ao Brasil, e não medirá esforços para correr atrás do que perdeu.
É uma história rápida e leve, daquele tipo bem sessão da tarde. É uma leitura muito agradável. É uma história em que você assim que inicia a leitura já sabe como as coisas irao correr.
A Ju e o Gu juntos,são muito fofos.
“O tempo é muito lento para os que esperam; Muito rápido para os que têm medo; Muito longo para os que lamentam; Muito curto para os que festejam; Mas, para os que amam, o tempo é eterno.” (Henry Van Dyke). - pág. 39, Cap. V
Ao longo do livro é repleto de músicas apaixonadas e no inicio de cada capítulo, frases apaixonantes.
Indico a leitura para aquele momento em que você quer algo leve e ao mesmo tempo que seja agradável.
“Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer; Tudo que cala fala mais alto ao coração; Silenciosamente, eu te falo com paixão.” (Certas coisas; Composição: Lulu Santos e Nelson Motta; Intérprete: Lulu Santos). - pág. 59, Cap VIII.

2 comentários , comente também!

  1. O que sempre me faz ler livros desse tipo são essas citações magníficas de grandes autores entre as passagens.... kkkkk Muitas vezes, confesso, perco a paciência com esses personagens que só valorizam depois de perder, mas a gente tenta entender eles né.... Vou tentar dar uma chance depois :)
    Beijo!
    Allana!
    Blog Insaturada

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...