Resenha: Clube das desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato

em 28 de dezembro de 2014


Título: Clube das desapaixonadas #1
Autora:  Mariana Mello Sgambato
Editora: novo Romance
Número de páginas: 204
ISBN:  9788568254035


Três amigas já estão cansadas de se envolver em decepções amorosas! A romântica Leila sempre se envolveu com rapazes que fogem de compromisso, já Drica, descobriu que seu noivo tinha uma amante e a festeira Ruth desistiu do príncipe encantado de tanto ouvir “eu te amo” falsos. Juntas elas formam o “Clube das Desapaixonadas”, um blog de comportamento para falar mal das manias machistas dos homens que faz sucesso imediato e as leva para um mundo de festas luxuosas, celebridades e pegação. Por quanto tempo elas conseguirão manter a premissa de que mais vale se divertir com os caras errados do que procurar o homem certo?
* Livros cedido em parceria com a Editora Novo Romance.

A trama gira em torno de Leila, Ruth e Drica. Leila é uma garota que desde o inicio se sente solitária, sem amigos e seu último namoro lhe deu um pé na bunda há um tempo atrás. Mas que sua vida muda em um zoológico.
Leila estava em uma dessas visitas de turma do colégio  a um zoológico, lá ela é picada por uma abelha, e ela nunca pensou que uma ferrão de uma abelha pudesse mudar tanto a sua vida, como aconteceu. quem ajuda com o ferrão da abelha é um garoto de outra turma, consequentemente mais velho Bernardo, que quando eles voltam apara onde as "amigas" dela estavam elas simplesmente sumiras. São "amigas" porque, Leila disse que se elas a acompanhassem no passeio ganhariam presentes. Bernardo vendo a situação apresenta Leila ao seu grupo de amigos: Ruth, Caio, Jéssica e Adriana (Drica). Desde esse dias eles se tornam amigos.
Neste tempo, em que ela se juntou ao grupo Bernardo namorava com a Drica, que sempre controlava o namorado e todos os que os rodeavam, tanto que até arrumou para Leila ficar com o Caio em um festa, algo que aconteceu e algo a mais.
Bernardo sempre se comportava como um irmão mais velho para Leila, sempre a protegendo e a ajudando. No dia da tal festa, começaram a discutir antes de chegar na festa sobre o plano dela em ficar com o Caio, ideia esta que ele não aprovou. Durante a festa Bernardo, se aproxima de Leila e a beija, mesmo ela sabendo que é errado de que são amigos e que ele tem namorada, gosta, mas na mesma hora cai em si. E o episódio morre aí. Será?
Alguns anos se passam, Bernardo está em outra cidade cursando jornalismo, ele e Drica já terminaram a um bom tempo. Desde que Drica terminou com Bernardo ela sai apenas com rapazes que tem dinheiro, mas não se apega muito a eles. Para Ruth, homem é só para apenas uma noite. Já a Leila, com o apego que sente por seus homens, os espanta, é um pé na bunda atrás do outro.
Cansadas desta realidade as três decidem se unir, para arrumar uma forma de se 'vingarem' do sexo oposto. Chegam a conclusão de ficar com um homem apenas uma noite e depois não repetir nunca mais no mesmo prato, e depois relatar como foi a experiência no blog delas: Clube das Desapaixonadas.
O blog fazia tanto sucesso, que elas foram parar nas revistas femininas.
Leila sempre foi aquela mulher que sempre acreditava encontrar o seu príncipe encantado, e se sentia desconfortável em escrever sobre as suas relações. Em uma de suas experiências ela encontra Fabrício, que é um rockstar, bem desleixado. Eles estavam indo muito bem até que aparece alguém para mudar tudo.
"Não se engane com Eduardo. ele não é um cara legal, só o cara gostoso, no tipo "lindo-como-um-modelo-de-propaganda-de-cuecas". O tipo de cara de quem eu resolvi me vingar e que foi responsável por tudo isso que aconteceu na minha vida! Essa virada maluca que ela recebeu" - pág. 11
Eu acho que eu estava lendo muitas coisas densas e Clube das desapaixonadas, apareceu na hora certa. É uma delícia de ler, te rende muitas risadas e as amigas são um sarro. Esta é a primeira história que eu não tenho um cara favorito, porque, quando parecia que aquele era o certo, aparecia o outro e fazia você mudar totalmente de ideia, fiquei bem dividida.
Adorei o ponto de vista do Fabricio, na visão da Leila você tem uma ideia diferente dele, mas não o julgue até você não terminar de ler o livro, ok?
"Sabe, é um saco isso, ficar lembrando do fora que você levou. Que droga. Da próxima vez que eu resolver namorar e noivar com alguém vou me lembrar de escolher qualquer garota que não seja jornalista, diretora da revista mais influente do showbusiness e a mais gata do pedaço também. A gente se apaixona faz tudo pela mulher da nossa vida e a vadia te troca pelo melhor amigo. Não é a toa que nós odiamos os melhores amigos de nossa namorada e tenho dito." - pág. 171
Ele é o primeiro livro de um série/trilogia? Infelizmente não sei confirmar. Mas super recomendo se você quer uma leitura leve e descontraída, é uma excelente pedida.
Você pode adquiri-lo através da loja da Editora: Clube das Desapaixonadas. Aproveitem está com um super desconto que restam poucos no estoque.

3 comentários , comente também!

  1. Oi Aline! Nossa, eu sempre tive vontade de ler este livro. A sinopse já havia me interessado, e gostei muito de sua resenha, parabéns!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei, espero em breve poder comprar para ler =D

    ResponderExcluir
  3. Leiam, vocês não irão se arrepender. :)

    ResponderExcluir

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...