#DesafiodeFérias: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

em 25 de agosto de 2014

Eu sei o desafio já acabou ja faz um tempo, mas as minhas aulas voltaram e ta super corrido pra mim. Mas finalmente estou trazendo a resenha para vocês.
Título: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
ISBN: 978-85-8163-155-4
Ana é uma garota de sorte: seu pai, que fora afastado dela por sua mãe, é um rei! um rei de verdade, em um pais no meio dos Balcãs. E mais: o rei quer que sua filha viva com ele em seu lindo país, com castelos, motoristas, serviçais para atende-la o tempo todo e ...um futuro príncipe encantado. Mas e o Brasil? E sua mãe, avó, e seus amigos? Qual será a escolha de Ana: ficar no Brasil e abandonar a vida de luxo de futura herdeira e rainha ou voltar para a terra de seu pai e deixar sua família e seus amigos brasileiros?
Com esse desafio pude descobrir que existem sim, escritores brasileiros tão bons quanto os americanos, mas que infelizmente por eles serem daqui não damos o devido valor. Ou talvez, porque quando se fala em literatura brasileira, nos lembramos dos clássicos (Machado de Assis, José de Alencar...)- que no meu ver são ótimos escritores.
Mas vamos a resenha?
Ana é uma garota de 20 e poucos anos, que mora com a mãe em Belo Horizonte. Mas ela sempre tivera o mesmo sonho sempre. Que estava em um campo florido com um vestido amarelo rodado, sabe estilo princesa? Pois é, e sonhava com uma escadaria que parecia de castelo.

Sua mãe aos 18 anos fora a Inglaterra para estudar inglês, onde ficou por um ano, mas neste meio tempo ela conheceu um estudante de Oxford, que pertencia a um pequeno lugar chamado Krósvia. Eles começaram a sair, e não demorou muito começaram a namorar.Mas, ela ficou grávida e quando contou ao homem ele sumiu.
E assim foi a vida da Ana, até um dia em que ela abre o seu Facebook e se depara com a mensagem com um desconhecido dizendo que acho que é seu pai. É a partir desta mensagem que a vida da garota vira de cabela para baixo.
Ela descobre que sua mãe mentiu para o seu pai, e que por acaso ele descobriu a existência de sua filha. Ainda, por cima descobre que seu pai nada mais nada menos, é um rei, de um pequeno reino chamado Krósvia. Até aí, tudo bem, mas ele quer recompensar o tempo perdido, e quer que a filha vá passar um tempo com ele na Krósvia, pois assim eles poderão se conhecer melhor, e ela poderá conhecer o reino de seu pai.
"Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur é fácil. Você tira de letra. Só que não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga." - pág. 17

Ela decide ir, e chegando lá claro que ela se encanta pelo lugar, afinal é um castelo, daqueles bem conto de fadas. Mas, há um detalhe, seu pai tem um enteado. O irressistivel Alex, que não vai nem um pouco com a cara da Ana. Mas os dois tem de aprender a conviver um com o outro.
E no final das contas apesar dos altos e baixos, eles aprendem a conviver bem até demais.
"A seu lado vinha Alex, num smoking impecavel. Mais lindo, impossível. Era a personificação de Jared Padalecki, astro da série Supernatural, do Warner Chanel. Primeiro, fiquei sem folego. Depois, senti meu coração dar cambalhotas no peito. Por fim, fiquei vermelha. Mas isso aconteceu quando os olhos de Alex encontraram os meus, num estante de pura química. -pág. 136
#Supernatural <3 
A escrita da Marina Carvalho, é excelente. Com uma escrita que tira de você várias risadas, uma escrita leve que faz com que você se identifique com a personagem em vários momentos.
"Não sei por que, mas é incrivel como brasileiro tem fama ruim. Vira e mexe alguém dá a entender que somos todos depravados, liberais e sem censura. Em parte eu sei porque. [...]. pág. 91
Eu simplesmente adorei, uma história que flui super bem, e que você le super rápido, pois por se tratar de uma escrita gostosa de ler, você nem ve quando esta virando as páginas. Estou numa época de ler coisas relacionadas com histórias de princesas.
 
 

O livro já tem continuação que esta sendo lançado na Bienal de São Paulo, que ainda está rolando por lá

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...