Métrica - Colleen Hoover

em 3 de junho de 2014

Título: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 299
ISBN: 978-85-01-40186-1

Poesia, amor e tragédia.
Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... e talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?

Um livro totalmente fofo, em todos os sentidos.
Métrica conta a história de Layken/Lake, uma garota de 18 anos que vive com a mãe, Julia e o seu irmãozinho Kel, de 9 anos, que estão se mudando para o Michigan.
Lake perdeu o pai há um pouco mais de seis meses, e agora está se mudando para um estado totalmente diferente, deixando todos que conhece para trás e os dezessete anos em que ela tivera com o seu pai naquela casa. Claro, ela se comporta como uma adolescente mimada, sabe como é. daquelas que batem o pé para não irem a um lugar, mas que não adianta nada.
Chegando ao novo lar, seu irmãozinho, pula do carro e já começa a brincar com um garotinho, e Lake continua lá pensando o que ela está fazendo ali. Elá só para de ficar com cara de bunda, quando vê quem vai o garoto e fica de boca aberta.
Quem vai buscá-lo é o seu irmão mais velho, Will. Como vocês acham que ele é? - pois é ele é feio, baixinho, gorducho, careca e míope. Só que não.- Zueira minha. Agora falando sério, por que os garotos tem de ser perfeitos nos livros?  Will, não é uma exceção. Ele é alto, com um porte atlético, moreno e de olhos verdes.
E ele começa a dar em cima dela, descaradamente, e ela tenta -á vá, que novidade- resistir aos encantos do rapaz. Mas a atração que sente pelo rapaz é muito forte. Mas ela não quer ser mais uma garotinha que fica suspirando por aí por seu vizinho, super gato. Quando eles finalmente se rendem a esta atração, o destino decide ficar no meio do caminho.

Simplesmente, um dos melhores livros que ja li este ano, achei que ia ser meio que na linha de Belo Desastre, mas me enganei, este segue uma linha totalmente diferente. Aborda um tema muito mais profundo.
É uma leitura rápida, mas como eu ja disse, nos faz parar para pensar em nossas atitudes e também para a gradecer a Deus, por tudo o que ele nos tem dado.
Se vocês quiser um livro que te faça refletir sobre a vida, leia este livro. Pois ele te faz abrir os olhos.


Um fato muito legal que eu amei foram os Slam, que são poemas muito profundo que te fazem chorar. Confira o trecho:
"Morte. A única coisa inevitável na vida.
As pessoas não gostam de falar cobre a morte porque
isso as deixa tristes..."

Além de poemas, no inicio de cada livro, há um trecho de música da banda "The Avett Brothers".
Métrica by Aline Silva on Grooveshark
http://grooveshark.com/playlist/M+trica/98201872

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Nome:
Blog/Site:



Séries que quero ver em 2021

Olá, meus queridos, tudo bom com vocês? Espero que esteja tudo bem. Primeiro post de 2021 no ar, e quero desejar a todos vocês, um excelente...